Governo do Estado do Espírito Santo
03/09/2019 17h40

Diálogo e integração: Polícia Civil participa da Exposição das Forças Armadas

Olhares curiosos, muitas famílias, sorrisos de admiração e emoção dos profissionais, esse foi o cenário vivenciado, nesse último final de semana de 31 de agosto e 1º de setembro, durante a Exposição das Forças Armadas, envolvendo a Polícia Civil (PCES) e demais órgãos afins à Segurança Pública do Estado.

O evento, sediado no Shopping Montserrat, em Serra, contou com a participação de policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), que em diálogo constante com a sociedade civil, apresentou equipamentos de arrombamento, carros blindados, além de explanar sobre a sua função especializada.

Para o titular da Core, delegado André Jaretta, que esteve presente durante a preparação da Exposição, momentos como este são de grande importância para a PCES. “Como nosso trabalho está diretamente ligado com a participação da sociedade capixaba, é importante que estejamos em sintonia, que possamos dialogar e elucidar quaisquer dúvidas que o cidadão apresente sobre o nosso trabalho”, disse.

Segundo o delegado, os policiais civis que estiveram no local foram acolhidos com carinho pela comunidade, que aproveitou o momento para tirar fotos com os profissionais. “Estreitar os laços entre a comunidade e a Polícia Civil, especialmente reforçando os valores de patriotismo, disciplina e cuidado com a comunidade capixaba, proporcionou aos policiais o sentimento de valorização de nosso trabalho”, relatou.

A investigadora da Polícia Civil, Déborah Pinheiro, esteve presente na Exposição acompanhada de suas filhas. De acordo com Déborah, a todo o momento se sentiu instigada a conversar com seus colegas de profissão sobre os trabalhos realizados e destacou a percepção do quanto a comunidade civil também estava interessada.

“Enquanto investigadora da PCES, me senti emocionada ao ver o trabalho que a Polícia realiza com grande afinco, apesar das dificuldades do ofício. O olhar de confiança e a receptividade da população para com a Polícia Civil ressaltaram a admiração das pessoas pelo trabalho realizado pela Instituição”, declarou.

Ainda segundo a investigadora, a integração visível entre as instituições presentes foi um elemento que chamou a sua atenção e evidenciou como os órgãos de segurança pública do Estado estão juntos para proporcionar a segurança da população espírito-santense.

A Exposição das Forças Armadas é uma das atividades da Polícia Civil durante a Semana da Pátria. No próximo sábado (07), a Instituição marcará presença no Desfile Cívico-Militar de 07 de setembro, que acontecerá a partir da 9h, na Av. Beira Mar, no Centro de Vitória.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard