Governo do Estado do Espírito Santo
30/07/2020 18h01

Distribuidoras clandestinas de gás são interditadas por policiais civis em Cariacica e Vila Velha

As equipes da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) interditaram, nessa quarta-feira (29), duas revendas clandestinas de gás nos municípios de Cariacica e Vila Velha. O objetivo da operação foi combater irregularidades no fornecimento de gás. A ação ocorreu no bairro Chácara do Conde, em Vila Velha, e em Mucuri, Cariacica.

Ao todo, foram apreendidas 34 botijas de gás, sendo 19 em Cariacica e 15 em Vila Velha. “O local onde as botijas foram encontradas em Cariacica funcionava com uma fachada de lava-jato. O proprietário armazenava as botijas na parte de trás do imóvel e fazia as vendas pelo telefone. Já em Vila Velha, o material foi encontrado em uma residência familiar e era armazenado encostado na parede do vizinho”, afirmou o titular da Decon, delegado Eduardo Passamani Galvão.

Os policiais civis também localizaram uma terceira revenda no bairro Vila Capixaba, em Cariacica. “Esse local era legalizado, mas forneceu de forma clandestina para o comerciante de Cariacica. Os donos confessaram o abastecimento irregular e o fato foi comunicado à Agência Nacional do Petróleo (ANP). O local não foi interditado porque tinha autorização de funcionamento”, informou o delegado.

Passamani disse ainda que ações como essas estão sendo realizadas ininterruptamente para combate à revenda clandestina para evitar o aumento do preço do gás de cozinha, principalmente em tempos de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). “As fiscalizações estão sendo feitas de forma constante e, como esses locais tinham uma série de irregularidades, o material foi apreendido e a revenda interditada”, explicou.

Ainda segundo o responsável pelo caso, as botijas foram encaminhadas a uma revenda legalizada. “Essa revendedora ficará com o material na forma de fiel depositária até o término do processo”, informou.

Os três envolvidos nessas revendas irregulares responderão pelo crime contra a ordem econômica.

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard