A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), durante operação realizada, na manhã desta sexta-feira (13), prendeu um homem de 29 anos por posse ilegal de arma de fogo. Suspeito foi preso na distribuidora que pertence a ele, localizada no bairro Serra Dourada II, na Serra. Com o suspeito foi apreendida uma pistola 09 mm.
De acordo com o titular da Divisão Patrimonial, delegado Gabriel Monteiro, durante investigações acerca de roubos a estabelecimentos comerciais, a equipe da DRCCP recebeu informações de que o proprietário da distribuidora de bebidas estaria de posse de armas de fogo e que as estaria comercializando. Armas que, inclusive, estariam sendo usadas para o cometimento de crimes a outros estabelecimentos comerciais.
De posse das informações, nesta sexta-feira (13), a equipe de policiais civis da Divisão Patrimonial se dirigiu até o local indicado, com o objetivo de averiguar os fatos. No local, os policiais localizaram uma arma de fogo que, de acordo com o suspeito, era utilizada para a sua defesa pessoal.
“Diante dos fatos, demos voz de prisão ao suspeito que já tem passagens por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo”, destacou o delegado Gabriel Monteiro.
O suspeito foi liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado.
Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111