21/10/2024 17h01

Dois envolvidos em homicídios e roubo de veículo em Linhares são presos em operação da PCES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 16ª Delegacia Regional de Linhares, realizou operação policial, na manhã da última sexta-feira (18), no bairro Planalto, no município de Linhares, que resultou na prisão de dois indivíduos, de 29 e 21 anos. Eles são investigados por crimes de homicídios motivados por desavenças entre grupos criminosos. Os dois suspeitos têm diversas passagens pela polícia.

De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, da 16ª Delegacia Regional de Linhares, após levantamentos da equipe, foi identificado o local onde os dois foragidos estavam escondidos. Após cerco policial, o imóvel foi invadido e os dois indivíduos capturados. “O homem de 21 anos é apontado como autor do homicídio que vitimou Denilson Fraga Pessoa, ocorrido no dia 1º de julho deste ano. Já o outro investigado, responde pela autoria do homicídio de Cleidiomar Santos, no dia 22 de agosto, no bairro BNH, também em Linhares. Ambos os crimes foram motivados por desavenças entre grupos criminosos”, disse.

Ainda segundo o delegado, além dos homicídios, os dois têm diversas passagens pela polícia, com envolvimento em um roubo de veículo ocorrido no dia 02 de setembro, na Avenida República, em Interlagos. “Na ocasião, a vítima havia anunciado o veículo para venda e marcado um encontro para mostrá-lo. Ao chegar no endereço, um dos criminosos pediu para dar uma volta no carro, levando-o a outro local onde o comparsa, armado, anunciou o roubo. O veículo foi posteriormente recuperado em Vitória pela Guarda Municipal e devolvido ao proprietário”, contou Lucindo.

Após as prisões, os dois foram encaminhados ao Presídio Regional de Linhares (PRL), onde permanecerão à disposição da Justiça de Linhares. Eles responderão pelos crimes de homicídio e roubo.

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Olga Samara / Matheus Foletto