Governo do Estado do Espírito Santo
24/01/2020 18h27 - Atualizado em 28/01/2020 13h49

Dois ferros-velhos são fechados em operação na Serra

Uma operação realizada nesta sexta-feira (24), no município da Serra, resultou no fechamento de dois desmontes automotivos, os chamados ferros-velhos clandestinos. A ação foi resultado de investigações da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), e contou com a participação da Secretaria de Defesa Social da Serra.

Um dos estabelecimentos funcionava no bairro Civit, há mais de um ano, o outro em Jacaraípe. Este último chegou a suspender as atividades como ferro-velho, sendo transformado em danceteria e retomou há alguns meses.

“Fizemos alguns levantamentos e constatamos que os dois estabelecimentos funcionavam sem o Registro de Autorização de Funcionamento, que é emitido por esta Divisão. A existência deste tipo de comércio fere o princípio constitucional da livre concorrência, pois estabelecimentos legalizados, que suportam uma considerável carga tributária, não podem concorrer em pé de igualdade com estabelecimentos clandestinos”, explicou o titular da DFRV, delegado Romualdo Gainordoli.

Durante as diligências, a equipe encontrou cinco veículos com restrições, pertencentes a clientes dos estabelecimentos. As investigações indicam que os dois ferros-velhos já recebiam carros nessas condições há meses. Agora, a DFRV vai averiguar quem são os proprietários dos veículos com impedimento.

Os ferros-velhos foram interditados, conforme previsto na legislação estadual. Os proprietários foram detidos por exercício irregular da profissão e crime ambiental, além de receberem notificações administrativas. Ambos assinaram Termos Circunstanciados e responderão pelos crimes em liberdade.

“Operações como esta têm o objetivo de reprimir a receptação de veículos automotores e continuarão sendo realizadas. A população tem um papel importante e pode contribuir com informações pelo telefone do Disque-Denúncia 181, ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as denúncias são investigadas”, afirmou o delegado.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Comunicação Interna

(27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard