A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagrou, nessa quarta-feira (07), a Operação “Tolerância Zero”, no município de Jaguaré. A ação resultou na prisão de um homem de 31 anos, apontado como líder de uma facção criminosa, e de um jovem de 18 anos, integrante do mesmo grupo criminoso.
A operação teve como objetivo combater homicídios consumados e tentados ocorridos nos últimos meses em Jaguaré. O município tem sido alvo de diversos ataques criminosos, que resultaram na morte de pessoas ligadas ao tráfico de drogas, evidenciando a existência de uma disputa entre facções criminosas locais.
A ação foi realizada após a expedição, pela Justiça, de três mandados de prisão, um mandado de internação de um adolescente de 16 anos e quatro mandados de busca e apreensão.
Durante as diligências, na residência do líder da facção, foram apreendidos uma pistola calibre .380, 18 munições e dois carregadores. Segundo denúncias anônimas, o suspeito teria ordenado diversas mortes de integrantes de facções rivais.
O titular da DP de Jaguaré, delegado Erick Lopes Esteves, afirmou que a operação será estendida a todos os bairros do município que estejam sob domínio de facções criminosas.
Ainda de acordo com o delegado, novas ações semelhantes serão realizadas com o objetivo de desarticular os grupos criminosos e garantir a tranquilidade da população.
“A DP de Jaguaré não permitirá que as facções tenham liberdade para atuar e, caso as lideranças insistam, serão retiradas de circulação”, destacou o delegado.
Outros dois presos
A operação se estendeu durante o dia e resultou também na prisão de dois homens de 18 anos, ambos envolvidos com o tráfico de drogas no mesmo bairro alvo da operação.
Segundo o titular da DP de Jaguaré, delegado Erick Lopes Esteves, as equipes policiais foram acionadas por populares que relataram um intenso fluxo de tráfico no local, logo após a saída das forças de segurança, que haviam capturado dois indivíduos anteriormente. Diante das informações, a equipe retornou ao local, realizou monitoramento e confirmou a denúncia.
“Em ato contínuo, foi realizada a abordagem, sendo encontrados com os suspeitos materiais semelhantes à maconha, cocaína e crack. Foi dada voz de prisão a ambos, que foram devidamente conduzidos para a 18ª Delegacia Regional, localizada em São Mateus”, detalhou o delegado.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com