A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, cumpriu, na última sexta-feira (14), mandado de internação provisória em desfavor de um adolescente, de 16 anos, por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificada, ocorrida no dia 17 de agosto do ano passado.
Durante o cumprimento do mandado, no bairro Esplanada, no município de Castelo, foram encontradas drogas na residência do adolescente. Foram apreendidas cinco buchas de maconha, 17 pedras de crack, cerca de cinco gramas de cocaína, dois aparelhos celulares, um cordão e material para embalo de entorpecentes.
O adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, onde foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Também foi dado cumprimento ao mandado de prisão em seu desfavor. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
“Ele já responde por outros atos infracionais análogos aos crimes de receptação, tráfico e associação ao tráfico, direção de veículo automotor sem devida permissão e ainda conduta análoga ao crime de estupro de vulnerável, denotando, portanto, a sua alta periculosidade, bem como sua personalidade voltada para a delinquência”, afirmou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, delegado Estevão Oggione.
Texto: Matheus Foletto
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com