Governo do Estado do Espírito Santo
25/11/2022 13h24

DP de Jaguaré prende idoso suspeito de agredir e ameaçar ex-companheira

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, prendeu um homem de 62 anos com mandado de prisão em aberto por crimes relacionados à Lei Maria da Penha. O homem é investigado por agredir e ameaçar a ex-companheira de 38 anos  descumprindo a Medida Protetiva que ela tem. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (23), na localidade de Água Limpa, em Jaguaré. 

“Em junho deste ano, a vítima veio até a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência relatando agressões e ameaças por parte do ex-companheiro. Ela contou que, após a separação, ele esteve na casa dela muito alterado, com o intuito de levar o filho de dois anos do casal e que, ao ser impedido, desferiu um soco no rosto da vítima e a segurou com muita força. A vítima relatou ainda que o ex-companheiro a ameaçou afirmando que ela não teria outros relacionamentos”, relatou a titular da DP de Jaguaré, delegada Gabriella Zaché. 

Diante do relato, a equipe da DP de Jaguaré iniciou as diligências imediatamente, que resultaram no deferimento, pelo Poder Judiciário, de Medidas Protetivas de Urgência que impediam o investigado de se aproximar da residência da vítima. Entretanto, cerca de um mês depois, a vítima retornou à delegacia para comunicar o descumprimento da ordem judicial. 

A vítima afirmou que estava em casa, com seus dois filhos, quando ouviu gritos vindos da rua. Ela foi olhar e constatou que era o ex-companheiro, muito agressivo, aparentando estar bêbado e tentando pegar o filho à força. A mulher relatou que interviu para proteger a criança e levou um soco no peito, sendo agredida com uma barra de ferro em seguida. Vizinhos socorreram a vítima e impediram que ele prosseguisse com as agressões.   

Com o descumprimento da Medida Protetiva, a delegada de Jaguaré representou pela prisão preventiva do idoso, e o mandado foi expedido na última sexta-feira (18). Nesta quarta-feira, policiais da DP de Jaguaré foram até a residência do investigado e cumpriram a ordem de prisão, sem que ele oferecesse resistência. O detido já foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Texto: Camila Ferreira


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br


Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara  
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

Tópicos:
DP de Jaguaré
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard