03/07/2024 14h22

DP de Vila Valério prende suspeito de furto de fios de cobre

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e da Delegacia de Polícia (DP) de Vila Valério, realizou uma diligência, na última quinta-feira (27), no município de Vila Valério. Durante a ação, um homem de 45 anos foi preso em flagrante pela prática do crime de furto. O investigado teria furtado fios de cobre de uma obra no Centro da cidade.

A ação também contou com o apoio da Delegacia Regional (DR) de São Mateus. A diligência teve início após a proprietária da construção realizar uma ocorrência informando que teria sido vítima de um furto. Ela afirmou que foram subtraídos do local, fios de cobre e tubos de ar-condicionado, avaliados em cerca de R$ 6.000,00.

A vítima chegou a apresentar as imagens de câmeras de vigilância do local, que registraram o suspeito transitando próximo à construção, tanto antes quanto após o crime. Em seguida, a equipe policial iniciou as buscas pela cidade, verificando que o investigado estaria seguindo a pé, na Rodovia ES-358, já saindo da cidade, no sentido do município de Rio Bananal.

A equipe se dirigiu até o local onde foi possível localizar o suspeito na lateral da via. O investigado foi abordado e preso em flagrante. No lado oposto da Rodovia, foi encontrado um saco branco e uma mochila preta, contendo no interior os materiais de cobre furtados.

O suspeito confessou ter realizado o furto e que já havia queimado os fios para retirar o cobre, com o objetivo de realizar a venda do material para comprar drogas.

O detido foi conduzido ao plantão da 17ª Delegacia Regional (DR) de Nova Venécia, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante pelo crime de furto. Posteriormente, ele foi encaminhado para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Olga Samara / Matheus Foletto