A equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu um homem de 30 anos, com mandado de prisão expedido pela Justiça de Pernambuco, e investigado pela prática de crimes sexuais contra vulnerável, em desfavor das três enteadas do suspeito. A prisão ocorreu na última sexta-feira (19), em Vila Velha.
“As enteadas procuraram a DPCA para registrar um Boletim de Ocorrência em desfavor do padrasto que, segundo o relato, teria abusado sexualmente das três vítimas. Ao realizar os levantamentos de praxe, constatamos que o padrasto tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça de Pernambuco”, explicou a titular da DPCA, delegada Larissa Lacerda.
O mandado de prisão preventiva pelo crime de furto qualificado foi expedido, em 2018, pela 1ª Vara da Comarca de Timbaúba/PE, e se encontrava em aberto.
Imediatamente, uma equipe da DPCA se dirigiu ao endereço do suspeito, com o apoio de policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O homem foi localizado na residência dele e não ofereceu resistência à prisão.
Após os procedimentos de praxe, o conduzido foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). As investigações em relação aos crimes sexuais atribuídos ao capturado seguem em andamento pela DPCA.
Texto: Camila Ferreira
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com