Governo do Estado do Espírito Santo
26/06/2026 12h27

DPCA prende suspeito de estupro de vulnerável em Cariacica

Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), deflagrou operação policial no município de Cariacica, que resultou no cumprimento de mandado de prisão temporária em desfavor de um homem de 37 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra sua ex-enteada, de 09 anos de idade.


A mãe da vítima compareceu à DPCA, após a criança ter revelado os abusos. Na ocasião, vítima foi acolhida pelo setor psicossocial, e foi realizada a sua escuta especializada. A mãe vítima prestou depoimento, trazendo elementos informativos que subsidiaram a representação pela prisão temporária do investigado. A medida foi solicitada devido à gravidade dos fatos e por ser imprescindível para a conclusão das investigações em andamento, bem como para a posterior remessa do caderno apuratório ao Poder Judiciário.

Após a formalização dos procedimentos legais, o investigado foi conduzido à DPCA para os trâmites de praxe e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard