A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso (DPCAI) de Linhares, prendeu um homem de 25 anos investigado por estupro de vulnerável. Segundo as investigações, o homem teria abusado sexualmente de um menino de oito anos de idade, filho de um colega de trabalho. A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (31), no local de trabalho do suspeito, em Linhares.
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil nessa quinta-feira (30), quando a mãe da criança procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência. Ela contou que o marido e o autor do crime trabalham na mesma propriedade rural, que todos moram na propriedade e que o filho afirmou ter sido abusado na noite do último sábado (25).
A equipe da DPCAI também ouviu o depoimento do empregador do investigado. Ele disse que ainda na noite de sábado, o suspeito mandou uma mensagem para ele dizendo que iria embora da propriedade.
“Diante do relato, a equipe da DPCAI de Linhares iniciou a investigação e representou pela prisão temporária do suspeito. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário. Na manhã desta sexta, uma equipe foi até a propriedade rural e cumpriu o mandado de prisão”, relatou a titular da DPCAI de Linhares, delegada Viviane Furtado de Mattos Rezende.
O homem não ofereceu resistência, foi conduzido à Delegacia e, após os procedimentos de praxe, será encaminhado ao sistema prisional. O Inquérito Policial segue em andamento.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com