Governo do Estado do Espírito Santo
22/08/2023 09h58

Draco prende homem foragido da Justiça do Distrito Federal

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em continuidade à operação deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), efetuou, na última sexta-feira (18), a prisão de um homem de 36 anos, no município da Serra. O detido estava foragido e tinha mandado de prisão em aberto pela Justiça do Distrito Federal.

Por meio das investigações, a PCES conseguiu localizar um imóvel no nome do investigado, localizado no bairro Nova Carapina, na Serra. A primeira averiguação da polícia ocorreu na última quinta-feira (17). Ao chegar no imóvel, os moradores informaram que o suspeito não residia no local, mas que era proprietário do imóvel e também de uma loja que ficava no primeiro andar. A autoridade policial conseguiu o número de celular do detido e estabeleceu contato telefônico.

Durante o diálogo pelo celular, a equipe policial solicitou que o homem fosse ao local ou que enviasse a funcionária da loja para abrir o estabelecimento, porém o mesmo não liberou a entrada da polícia. A equipe rompeu a porta de aço e a porta de vidro para que pudesse adentrar ao imóvel e dar cumprimento ao mandado de prisão.

Após o rompimento, a irmã e a advogada do investigado compareceram ao imóvel para acompanhar as buscas. No dia, o detido não compareceu ao local e não foi localizado. Na última sexta-feira (18), a equipe da Draco obteve informações, oriundas da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), de que o suspeito estaria residindo em um condomínio no bairro Laranjeiras, na Serra.

Com base nas informações obtidas, os policiais prosseguiram ao local informado, onde fizeram uma campana, sendo possível localizar e prender o investigado. O suspeito informou que estava em um apartamento que era de propriedade de um amigo.

O detido foi conduzido à sede da Delegacia Especializada em Repressão às Ações Criminosas Organizadas, a Draco, onde foram adotadas as providências legais. Em seguida, o suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Viana (CDPV), onde vai permanecer à disposição da Justiça.



Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard