A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), com apoio da Guarda Municipal (GM) da Serra, em continuidade à “Operação Zero Grau”, prendeu em flagrante um suspeito de 24 anos após o furto de uma motocicleta NXR Bros vermelha. Ele foi localizado em via pública, no bairro Parque Residencial Laranjeiras, no município da Serra.
Inicialmente, a equipe acreditou se tratar de uma ocorrência de colisão de trânsito. No entanto, ao prestar atendimento, os agentes constataram que se tratava de um crime de furto. Os suspeitos haviam subtraído a motocicleta que, por ter trava no acelerador e no freio, teve a fuga dificultada. Um condutor que trafegava em outro veículo percebeu a ação criminosa e colidiu intencionalmente contra a motocicleta. O carona conseguiu fugir, enquanto o condutor, de 24 anos, foi detido.
Os envolvidos já eram investigados pela DFRV por participação em associação criminosa voltada à prática de furtos e roubos de motocicletas, que vem sendo combatida desde 2024 por meio da Operação Zero Grau, a qual já resultou na recuperação de 13 motocicletas no município da Serra.
Os investigados têm diversas passagens pela polícia, principalmente pela Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, sendo considerados contumazes nesse tipo de prática delituosa.
A Operação Zero Grau tem como objetivo combater os crimes de furto, roubo, receptação e adulteração de veículos automotores, entre outros. “Os criminosos subtraem motocicletas e, posteriormente, realizam adulterações com o intuito de comercializá-las no mercado ilegal”, explicou o delegado titular da DFRV, Luiz Gustavo Ximenes da Silva.
O conduzido foi autuado pelos crimes de furto qualificado, resistência e dano qualificado. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com