As investigações da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) resultaram na prisão de um empresário de 52 anos, suspeito de encomendar furtos de caminhões no Estado do Espírito Santo. Ele foi preso no Aeroporto de Vitória, na madrugada desta segunda-feira (20), pela Polícia Federal.
O indivíduo é investigado pela Operação Carga Pesada, que teve a primeira fase deflagrada pela PCES em março deste ano.
A investigação demonstra que o homem encomendava furtos de caminhões específicos, desmanchava e pegava peças para utilizar em outros caminhões. Durante as investigações ficou demonstrado que um caminhão foi desmontado dentro de uma propriedade dele, em Praia Grande, Fundão.
A Polícia Civil ainda apreendeu em um dos galões do empresário um BAU já modificado, produto de furto. Além disso, as investigações apontam que o suspeito usava esses caminhões em uma das frotas do empreendimento dele, na área de comércio.
Prisão
A PCES obteve informações de que o empresário retornaria ao Espírito Santo nesta madrugada e, em trocas de informações com Polícia Federal, foi cumprido o mandado de prisão preventiva pelos policiais federais. Após ser levado para a sede da Polícia Federal, o empresário foi transferido para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e se encontra à disposição da Justiça.
Texto: Matheus Zardini
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com