Governo do Estado do Espírito Santo
09/08/2021 13h20

Equipe da Decodi realiza fiscalização e apreende duas máquinas caça-níqueis na Serra

A equipe da Delegacia Especializada de Costumes e Diversões (Decodi) realizou, na última quinta-feira (05), durante a Escala Operacional (Iseo), uma operação para fiscalizar bares e boates em vários bairros do município da Serra. Durante a ação, foram apreendidas duas máquinas caça-níqueis em um bar, no bairro São Domingos. 

Inicialmente, a equipe percorreu estabelecimentos nos bairros Valparaíso, Laranjeiras, Colina de Laranjeiras, Taquara I, Barcelona e Serra Sede. O titular da Decodi, delegado Márcio Braga, explicou que nesses locais não foram encontradas irregularidades. Em continuidade às fiscalizações, as equipes se dirigiram ao bairro São Domingos. 

“Na ocasião, os policiais entraram em um bar para averiguar uma denúncia anônima, que dava conta que no local haviam máquinas caça-níqueis e bingo.  No local, as equipes avistaram uma máquina caça-níquel em um cômodo e duas máquinas, tipo cartão de crédito, usadas para fazer apostas e/ou resultados do jogo do bicho. Os policiais apreenderam o material. O proprietário de 23 anos assinou um termo circunstanciado por exploração de jogos de azar e foi liberado, ainda no local, após se comprometer a se apresentar quando solicitado”, contou o delegado.

Ainda de acordo com o responsável pela operação, dando prosseguimento às diligências, os policiais civis foram ao bairro Taquara II, para averiguar outra denúncia, oriunda do Disque-Denúncia 181, de um bar que possuía máquinas caça-níqueis.

“Chegando no bar foi encontrada uma máquina caça-níquel que foi apreendida. O responsável pelo bar, um homem de 29 anos, assinou o termo de comparecimento em juízo se comprometendo a comparecer quando solicitado, por exploração de jogos de azar e foi liberado”, explicou o delegado. 


Marcio Braga destacou ainda que as fiscalizações continuarão. “Já temos outras ações previstas. Qualquer informação que nos auxilie nas investigações e denúncias de locais que funcionam de forma irregular poderá ser passada pelo Disque Denúncia - 181”, finalizou.

Texto: Olga Samara


Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Matheus Zardini

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard