Nessa quarta-feira (26), policiais civis da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, com apoio da Polícia Militar no município, apreenderam um adolescente de 17 anos investigado por um roubo a uma lanchonete. O crime foi cometido na noite anterior. Em posse de uma espingarda calibre 38 utilizado no roubo, o adolescente foi apreendido em frente a residência onde morava, na aldeia indígena Irajá,.
O roubo ocorreu no bairro Coqueiral de Aracruz, no município. “O adolescente apreendido estava acompanhado de outro adolescente em uma moto quando chegaram à lanchonete e, armados com uma espingarda, anunciaram o roubo e fugiram levando um aparelho celular e uma quantia em dinheiro”, explicou o titular da Deic de Aracruz, delegado Rodrigo Peçanha.
Ainda segundo o delegado, o adolescente apreendido foi localizado após investigações da equipe. “Quando chegamos ao local para apurar as investigações, ele confessou o roubo e afirmou que estava em posse da arma que eles utilizaram. No local nós também recuperamos o celular subtraído e a moto utilizada na ação. O segundo adolescente foi identificado e continuaremos as investigações para que ele seja localizado”, acrescentou.
Rodrigo Peçanha informou ainda que o adolescente apreendido já possuía registros por uso de drogas. Ele foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo a posse ilegal de arma de fogo e foi solicitado o mandado de internação por ato infracional análogo a roubo.
O adolescente foi conduzido para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693