A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) Norte e da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Aracruz realizou uma operação, na última quinta-feira (30). Foram presos dois homens, um de 28 anos e outro de 31 anos. Eles são suspeitos de integrarem uma associação criminosa que roubava veículos. Contra os suspeitos havia um mandado de prisão por roubo majorado.
De acordo com o titular da Deic de Aracruz, delegado Leandro Sperandio, foi apurado que os suspeitos, junto com um adolescente, que já está apreendido, fazem parte de uma associação criminosa que roubou, somente no início desse ano, seis veículos.
No município de Linhares foi roubado um Fiat Strada. Já nos municípios de Baixo Guandu e Colatina, eles roubaram uma caminhonete em cada local. Em João Neiva, foram duas caminhonetes e uma em São Gabriel da Palha.
De acordo com o delegado, a equipe começou a fazer a investigação e após 15 dias de monitoramento, verificaram que os suspeitos saíram de Jacaraípe, no município da Serra, e seguiam para o município de Colatina. Quando passaram pela Aldeia de Irajá, em Aracruz, foram abordados pelos policiais e detidos.
Os suspeitos foram levados à Delegacia Regional de Aracruz e após os procedimentos de praxe foram encaminhados ao presídio.
Texto: Patrick Pereira
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Olga Samara /Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com