Governo do Estado do Espírito Santo
10/06/2019 18h18

Equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos recupera quatro caminhões furtados

A equipe da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) recuperou quatro caminhões com restrições de furto/roubo. Os veículos foram localizados na última quinta-feira (06), na estrada do Sitiodoro, em Nova Almeida, na Serra.

De acordo com o titular da DFRV, delegado Ricardo de Toledo, os veículos foram furtados em Vila Velha, Cariacica e Vitória, sendo um em abril, dois em maio e o último no dia 05 de junho deste ano. 

“Os policiais estavam dando continuidade às investigações relacionadas a uma associação criminosa voltada para a subtração de veículos de grande porte e posterior desmonte dos mesmos e receberam informações sobre a localização desses caminhões. Ao chegarem no local, constataram um caminhão em perfeito estado de conservação, dois parcialmente depenados e um totalmente depenado, somente com chassi”, disse o delegado.

Ainda segundo Ricardo de Toledo, os policiais realizaram um monitoramento no local e, após algumas horas, um veículo de cor prata com três homens se aproximou. “Assim que visualizaram as viaturas, eles abandonaram o veículo e fugiram em direção a plantação de eucalipto. Durante a fuga, um deles ainda efetuou três disparos contra os policiais. Felizmente ninguém ficou ferido”, afirmou.

Durante as buscas no interior do veículo, os policiais encontraram as chaves originais do caminhão furtado no último dia 05, em Cariacica. “As investigações prosseguem a fim de que sejam qualificados e presos os suspeitos”, concluiu Ricardo de Toledo.

Texto: Fernanda Pontes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard