A equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) prendeu, nessa segunda-feira (1º), um jovem de 25 anos suspeito de traficar drogas para usuários de classe média alta de Vitória. Dentro da residência do detido, no bairro Goiabeiras, em Vitória, foram apreendidas 50 gramas da droga sintética metanfetamina, conhecida como “cristal MD”.
“Essa substância é considerada de alta periculosidade”, informou um dos responsáveis pela operação, delegado Diego Bermond.
Também foi apreendida uma pequena porção de haxixe e maconha, uma mini balança de precisão e a quantia de R$ 1.220, em espécie. “Essa ação ocorreu a partir da verificação de denúncias anônimas recebidas pelo Disque-Denúncia 181. As investigações continuam para serem identificadas as origens dos entorpecentes apreendidos”, contou o delegado.
Ele lembra ainda que quem tiver qualquer informação sobre crimes no Estado pode realizar a denúncia pelo Disque-Denúncia 181, ou por meio do site disquedenuncia181.es.gov.br.
O suspeito foi autuado por tráfico de drogas e conduzido para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
“Cristal de MD”
É uma droga sintética que os químicos chamam de metilenodioximetanfetamina. Pode ser encontrada em forma de pó, líquido ou comprimido. É um alucinógeno que provoca euforia, bem-estar, distorções da percepção e alucinações. Seus efeitos se manifestam no sistema nervoso central e periférico. Essa droga é da mesma categoria que a cocaína e outras drogas ilícitas potentes. Em doses altas ou misturada a outras drogas pode causar convulsões, hipertermia, desidratação, parada cardiorrespiratória e morte.
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693