07/02/2020 16h59 - Atualizado em 10/02/2020 15h55

Equipe do Denarc resgata família ameaçada por traficantes em Cariacica

Em Cariacica, uma família ameaçada por traficantes foi resgatada pela equipe da 2ª Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), na última quinta-feira (06). O resgate foi executado em menos de 24 horas após a vítima procurar o Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) para denunciar a ocorrência. Com o auxílio da Prefeitura do município, a família foi deslocada para o seu Estado de origem.

No mesmo dia do resgate, um membro da família procurou o Denarc para denunciar que traficantes do bairro onde morava utilizaram o terreno de sua casa para esconder entorpecentes. “A vítima noticiou ter se mudado com a família para o Estado recentemente e que, desde sua mudança para o bairro, se tornou alvo de reiteradas ameaças por membros do tráfico na região”, explicou o titular da 2ª Denarc, delegado Diego Bermond.

De acordo com o delegado, por temer pela vida de sua família e por não concordar com a comercialização de entorpecentes, o denunciante indicou ao Denarc onde as drogas estavam escondidas. No total, foram apreendidos 16 pinos de cocaína e 44 pedras de crack.

“Imediatamente, a equipe se deslocou ao local do crime e realizou investigações preliminares com a vítima. A família, então, foi resgatada com segurança para o serviço de acolhimento social da Prefeitura de Cariacica, juntamente com o Conselho Tutelar, e deslocada para o local onde vivia antes de se mudar para o município”, acrescentou Diego Bermond.

O responsável pela ação complementa que as investigações continuam para que os traficantes sejam identificados e detidos.

O chefe do Denarc, delegado Fabrício Dutra, ressaltou que a atitude da vítima foi totalmente adequada. “As denúncias executadas pelo Disque-Denúncia 181 e pelo site https://disquedenuncia181.es.gov.br/ são totalmente anônimas. Portanto, a população não deve temer denunciar. Destacamos ainda que todas as informações noticiadas para a Polícia Civil serão investigadas e que a equipe do Denarc estará sempre pronta para atender a quaisquer denúncias da população capixaba”, reiterou o delegado Diego Bermond.

Para denunciar ações criminosas relativas ao tráfico de drogas, a população pode também entrar em o contato direto com policiais civis do Denarc.

Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc)

Endereço: Av. Brasil, 984, bairro Novo Horizonte, Serra/ES.

Telefone: (27) 3338-6651.

Horário de funcionamento: das 8h às 18h.

Para demais denúncias:

Telefone Disque-Denúncia: 181.