Governo do Estado do Espírito Santo
27/03/2019 18h47 - Atualizado em 21/05/2019 16h55

Equipe do Papo de Responsa se reúne com pedagogos e professores

A equipe do “Papo de Responsa”, projeto social desenvolvido pela Polícia Civil, reuniu-se com os professores e pedagogos para planejar as ações a serem desenvolvidas junto às escolas que serão atendidas pelo projeto ao longo deste ano. A reunião aconteceu nessa segunda-feira (25), na Academia de Polícia (Acadepol), e contou com a participação de educadores do município da Serra. 


O diretor da Acadepol, delegado Joel Lyrio, destacou que na Serra , as ações serão realizadas a partir de uma parceria com a Gerência de Projetos da Secretaria Municipal de Educação o município. 

“Essa parceria com os profissionais das escolas é fundamental, pois nós precisamos do envolvimento deles e também de passar a metodologia do projeto para eles e necessitamos saber sobre o contexto da escola. Eles fazem esse papel de nos passar as necessidades das instituições que nós iremos atender, além de trabalhar em harmonia entre equipes. Todos dentro do mesmo cenário”, ressaltou.

No município de Serra serão beneficiadas as escolas municipais de Ensino Fundamental (EMEF): Governador Carlos Lindemberg, localizada no bairro Barro Branco; João Paulo II, no bairro Jardim Carapina; Paulo Freire, em Vista da Serra II; Maria Istela Modenesi, situada no Bairro das Laranjeiras; escola Feu Rosa, que fica no bairro com o mesmo nome e a instituição João Calmon, em Planalto Serrano. Uma escola do bairro Hélio Ferraz também será atendida. 

Na ocasião, o subcoordenador de Planejamento Institucional da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, o escrivão de polícia Francisco Reginario Gomes da Silva, também aproveitou a oportunidade para conhecer de perto o projeto para implantá-lo em seu estado.  “Ele acompanhou a atividade da equipe, no momento destinado a sensibilização dos professores, ao longo de todo o encontro”, disse Joel Lyrio. 

Outra reunião

Os professores da região de Cariacica e professores e representantes do Setor de Atendimento Escolar e Disciplinar (SAED) de Vila Velha, da secretaria Municipal de Educação de Vila Velha foram recebidos na última sexta-feira (22). 

Em Vila Velha serão atendidas os jovens e adolescentes das seguintes escolas: Antônio Bezerra da Silva, Juiz Jairo de Mattos, Macionilia Mauricio Bueno, Leonel de Moura Brizola, Saturnino Rangel Mauro, Pedro Herkenhoff ,Marina Barcellos, Graciano Neves e Professor José Elson de Souza.

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à imprensa:
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard