Governo do Estado do Espírito Santo
28/08/2020 17h58 - Atualizado em 28/08/2020 18h45

Foragido da Justiça de Guaçuí é preso por policiais civis em Cachoeiro de Itapemirim

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, em uma operação conjunta com a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim prendeu, na manhã dessa quinta-feira (27), um jovem de 21 anos, foragido da Justiça de Guaçuí. O mandado de prisão temporária foi cumprido no bairro Coramara, em Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo o responsável pelo caso, delegado Marcos Nery, esse jovem é suspeito de cometer uma dupla tentativa de homicídio em fevereiro deste ano, no bairro da Palha, em Guaçuí. “Na ocasião, o suspeito teria efetuado vários disparos de arma de fogo contra as vítimas, porém não conseguiu alvejá-las. Logo em seguida, solicitamos à Justiça por um mandado de prisão em desfavor dele, mas ele saiu da cidade e passou a ser considerado foragido”, informou.

O delegado acrescentou que, as investigações continuaram para localizar o suspeito. “As investigações apontaram que o suspeito estava escondido em Cachoeiro de Itapemirim, na casa de uma pessoa que é amiga dele e também já morou em Guaçuí. Diante disso, solicitamos à Justiça por um mandado de busca e apreensão na residência e pedimos apoio da DHPP de Cacheiro de Itapemirim para que os mandados de prisão e busca e apreensão fossem cumpridos”, relatou.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito possui outras passagens pela Polícia. “Ele já foi detido, anteriormente, por crimes como roubo e tráfico de drogas, e ainda responde por um inquérito policial pelo crime de lesão corporal grave e cárcere privado contra a ex-companheira dele”, afirmou.

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI), onde permanece à disposição da Justiça.

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard