Um homem de 47 anos, foragido do Estado de Pernambuco, foi preso, na tarde dessa quarta-feira (07), pela Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva. Ele foi detido no Centro da cidade e já havia sido condenado por homicídio, porte de arma, roubo e incêndio.
O foragido foi descoberto durante uma ação conjunta da DP de João Neiva, junto com a Assistência Social do município, que estava realizando abordagens e levantamentos envolvendo pessoas em situação de rua.
Quando as equipes foram falar com o condenado, ele se apresentou com um nome falso e foi levado à Delegacia de Polícia para registrar um boletim sobre perda de documento, mas na Delegacia os policiais aprofundaram as pesquisas e descobriram a verdadeira identidade dele e constataram que tinha sido condenado pela Justiça pernambucana e que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Além disso, o condenado já tinha passagens por homicídio, porte de arma, roubo e incêndio.
“Ao ser detido e confrontado pelos policiais, inicialmente o homem se apresentou com outro nome. Depois, tentou argumentar para que fosse liberado e disse que iria sair do município. Ele explicou ainda que, desde que chegou ao Espírito Santo, não havia se envolvido em nenhum crime, dizendo que os crimes que cometeu foram realizados na época em que era novo”, conta o titular da Delegacia de Polícia de João Neiva, delegado Leandro Sperandio.
Os policiais constataram que o homem vivia sem moradia física e já passou por municípios como São Mateus, Aracruz e Serra. Ele é considerado foragido do Estado de Pernambuco há três anos e, desde que teve ciência do mandado, decidiu morar no Espírito Santo.
As informações foram confirmadas com a Polícia Civil pernambucana e com o sistema prisional do mesmo Estado, que comprovou a identificação e as informações sobre os delitos. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares.
Texto: Matheus Zardini
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Matheus Zardini
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693