24/09/2024 09h15

Foragido do Piauí é detido durante operação conjunta em Cachoeiro de Itapemirim

A Polícia Civil do Espírito do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), da Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas (Siae), e do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) Sul, capturou um foragido de 31 anos, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Comarca de Teresina, no Estado do Piauí. A prisão ocorreu na última quarta-feira (11), no bairro Vila Rica, em Cachoeiro de Itapemirim.

A operação integrada foi coordenada com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí (PCPI), responsável por apoiar na investigação. O homem foi localizado na residência da namorada dele, no bairro Vila Rica, em Cachoeiro de Itapemirim. Ele ainda tentou se esconder e resistiu à prisão.

“O capturado era investigado por crimes de furto qualificado por meio de fraude e tem um histórico de envolvimento com crimes de alta complexidade, incluindo a utilização de equipamentos eletrônicos sofisticados para subtração de dados bancários”, disse o chefe da Divisão de Inteligência da PCES, delegado Eduardo Arcos.

Segundo o delegado, a prisão é resultado da integração entre forças policiais que resultou em uma resposta eficaz ao crime organizado, especialmente em casos de fraudes, que causam grandes prejuízos à sociedade. Este resultado demonstra o compromisso das Polícias Civis em combater a criminalidade de maneira rápida e eficiente, utilizando recursos tecnológicos e inteligência de forma integrada.

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Olga Samara / Matheus Foletto