Governo do Estado do Espírito Santo
03/11/2025 13h17 - Atualizado em 03/11/2025 13h39

Força-tarefa da Polícia Civil resulta na recuperação de veículos na Grande Vitória

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), realizou, durante o mês de outubro, uma força-tarefa voltada à recuperação de veículos automotores com restrição de furto e roubo.

A ação, que integra as estratégias de combate aos crimes patrimoniais, resultou na localização de automóveis que haviam sido furtados, roubados ou adulterados. O trabalho contou com a atuação coordenada das equipes policiais e com o apoio do cerco eletrônico do Estado, ferramenta essencial para auxiliar nas investigações e na identificação dos veículos.

No dia 11 de outubro, um veículo Toyota Hilux, de cor cinza e com sinais de adulteração, foi localizado no bairro Araçás, em Vila Velha. De acordo com o boletim de ocorrência, o carro havia sido retirado irregularmente do pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) no dia 7 de outubro.

Um Prisma de cor branca foi recuperado no dia 22 de outubro, no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica. O veículo havia sido levado durante uma tentativa de latrocínio contra um motorista de aplicativo.

No bairro Planalto Serrano, na Serra, no dia 24 de outubro, a equipe recuperou um Toyota Corolla Cross, de cor cinza, com restrição de furto e roubo. Após denúncia anônima recebida pelo Disque-Denúncia 181, o automóvel foi encontrado na garagem de uma residência. A moradora relatou ter sido coagida por criminosos a mantê-lo no local.

No dia 29 de outubro, um veículo Audi Q5, de cor azul, que havia sido roubado em agosto no bairro Bela Vista, em Vitória, foi localizado no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha. O automóvel estava estacionado em via pública.

Ainda no dia 29, em Cariacica Sede, município de Cariacica, os policiais recuperaram um Renault Kwid, de cor cinza, que havia sido furtado em Vila Velha, no dia 11 de outubro. A proprietária havia estacionado o veículo em via pública, no bairro Santa Mônica, próximo a um bar, de onde foi levado.

Os veículos recuperados foram encaminhados para o pátio da DFRV, onde passarão por perícia e pelos procedimentos de restituição aos proprietários.

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard