Governo do Estado do Espírito Santo
27/02/2025 17h08

Gerente do tráfico da Mangueira no Rio de Janeiro é preso em Piúma

Um homem de 35 anos foi detido nessa quarta-feira (26), no bairro Jardim Maily, em Piúma, Espírito Santo, após uma ação conjunta entre o Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Espírito Santo (Sipom/PMES), policiais da 10ª Companhia Independente, do RP Mont da PMES, a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e a subsecretaria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

Segundo informações do Núcleo de Inteligência da Polícia Pacificadora da Mangueira, Rio de Janeiro, o detido, é conhecido por ocupar o cargo de gerente do tráfico de drogas na comunidade da Mangueira e estava em um hotel no município de Piúma (ES). O criminoso tem dois mandados de prisão em aberto.

De posse das informações, as equipes foram ao estabelecimento e localizaram o homem no estacionamento. Assim, foi solicitada a presença de uma viatura da PMES da região e, quando ele notou a presença dos militares, retornou para o interior do hotel. Os policiais deram voz de abordagem, mas o homem fugiu pelas escadas até o terceiro andar, onde tentou entrar no quarto em que estava hospedado. O indivíduo foi impedido e abordado pela equipe. Nada de ilícito foi encontrado.

Durante verificação, ele apresentou um documento de identidade falso. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia (DP) de Piúma. Foi instaurada apuração para a questão do documento do indivíduo e dado cumprimento aos mandados de prisão. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Marataízes, onde permanecerá à disposição da Justiça do Rio de Janeiro.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard