05/08/2019 12h55 - Atualizado em 05/08/2019 14h03

Governo do Estado inaugura novo prédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Vitória

O governador Renato Casagrande e o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, inauguraram, na manhã desta segunda-feira (05), o novo prédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória. O imóvel, localizado no bairro Santa Luíza, foi totalmente reformado e teve a sua fachada revitalizada. Na mesma solenidade, também foram entregues 66 novas viaturas descaracterizadas para atender unidades da Polícia Civil na Grande Vitória e no interior do Estado.

O evento contou ainda com as presenças da vice-governadora, Jaqueline Moraes; do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá; da chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, delegada Claudia Dematté; da delegada titular da Deam, Juliana Saadeh; entre outras autoridades.

Durante a entrega, o governador ressaltou a importância das novas instalações para a continuidade do trabalho feito pela delegacia. “É uma nova estrutura para que a sociedade possa ser melhor atendida. Nossos policiais também terão mais qualidade no trabalho para dar sequência na nossa redução de crimes. Investir em infraestrutura é importante para que possamos dar condições dignas de trabalho aos nossos policiais e aos capixabas, nesse momento difícil que é procurar uma delegacia”, pontuou.

Casagrande afirmou ainda que a reestruturação das instituições de segurança, que já vem produzindo resultados como, por exemplo, a redução de homicídios que mês a mês vem atingindo o menor número histórico. “Esse trabalho é fruto dos nossos operadores de Segurança Pública, aliado ao nosso trabalho com a retomada do Programa Estado Presente”, disse.

O secretário da Segurança Pública destacou que o Governo segue com o propósito de investir na área. “Tivemos outras duas entregas de unidades: uma do Corpo de Bombeiros Militar, em Vila Velha; e uma Companhia da Polícia Militar, em Santa Teresa. Hoje inauguramos a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, e em breve vamos inaugurar a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme). O que mostra a sensibilidade do nosso governador com a área”.

Novo prédio

A reforma do prédio contou com uma pintura geral, instalação de pisos, manutenção das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, além de substituições estruturais de janelas, esquadrias e telhado. Também foi feito o reforço na segurança do imóvel, com instalação de grades metálicas e a revitalização da fachada. O investimento total na reforma foi de R$ 259 mil.

O local recebeu adaptação para melhorar a acessibilidade, com banheiro adaptado, instalação de rampa de acesso com guarda-corpo e corrimão, além da adequação do estacionamento, para melhor atendimento ao público, de modo geral.

De acordo com a chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, Claudia Dematté, o Estado está trabalhando de uma maneira conjunta e integrada para estruturar as unidades especializadas em atendimento à mulher do nosso Estado.  “Temos outras unidades sendo reformadas neste momento, como a Deam de Viana, o que mostra o compromisso do Governo com essa causa, que é o enfrentamento à violência doméstica e familiar”, enfatizou.

Serviço:
Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Vitória.
Endereço:  Rua Cândido Portinari, no bairro Santa Luíza, em Vitória.
Horário de atendimento: 8h às 18h
Telefone de contato: (27) 3137-9115

Novas viaturas

Todas as 66 viaturas entregues nesta segunda-feira são descaracterizadas, da marca Toyota, modelo Etios Sedan 1.5. Os veículos, cujo valor unitário foi de R$ 54 mil, são equipados com direção hidráulica, ar-condicionado, airbag, sistema de iluminação policial, controle de estabilidade. “Essas viaturas vão ajudar a reequipar a nossa Polícia Civil, serão destinadas a unidades policiais da Região Metropolitana de Vitória, bem como do interior do Estado”, declarou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

Confira a lista das unidades que receberão as novas viaturas:

Grande Vitória

• Delegacia de Polícia de Marechal Floriano;
  • 9ª Delegacia Regional - Itapemirim;
  • 6ª Delegacia Regional - Alegre;
  • 8ª Delegacia Regional - Ibatiba.
  • 7ª Delegacia Regional - Cachoeiro de Itapemirim;
  • 10ª Delegacia Regional - Anchieta;