A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, em ação conjunta com a Força Tática da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e com equipes da Polícia Civil de Rondônia, cumpriu um mandado de prisão preventiva na última segunda-feira (19), no município de Afonso Cláudio. A ação faz parte das investigações para localizar um homem de 73 anos, suspeito de homicídio qualificado.
De acordo com as diligências, as equipes iniciaram os trabalhos após o compartilhamento de informações com a Delegacia de Buritis/RO. O homem era procurado por um homicídio ocorrido em 1998, na cidade de Machadinho, em Rondônia. Ele foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado e o Tribunal de Justiça de Rondônia expediu o mandado de prisão preventiva.
Durante patrulhamento tático monitorado pela equipe da Força Tática, o suspeito foi localizado no bairro Empossado, em Afonso Cláudio, e teve o mandado de prisão cumprido.
“Após sermos contatados pela Delegacia de Buritis/RO, recebemos informações relevantes e iniciamos as diligências para identificar o paradeiro do suspeito. Verificamos que ele havia sido visto recentemente na região, e a Força Tática foi acionada. A equipe que estava próxima conseguiu localizá-lo e prendê-lo”, explicou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio, delegado Julio Cesar Cortina.
Ele destacou ainda a importância da integração entre as Polícias Civis dos estados para o cumprimento de mandados judiciais, especialmente em casos graves como o de homicídio. “Essa cooperação é essencial, principalmente pela distância entre os estados e pela gravidade do crime, garantindo o andamento célere do processo”, completou o delegado.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante para as medidas cabíveis.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com