A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, prendeu, nessa segunda-feira (02), um homem de 66 anos suspeito de praticar violência de natureza sexual contra duas crianças, de 9 e 8 anos, no município de Barra de São Francisco.
A prisão temporária, com prazo inicial de 30 dias, foi determinada pelo Juízo da Vara de Juiz das Garantias da 7ª Região, após representação feita pela autoridade policial responsável pelas investigações.
“A medida foi considerada essencial para a coleta de provas e o avanço das diligências. O caso segue sob segredo de Justiça, a fim de preservar as vítimas e garantir o sucesso do trabalho policial”, disse o chefe da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, delegado Leonardo Forattini Dutra.
“A Polícia Civil do Espírito Santo reforça seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e com a apuração rigorosa de crimes dessa gravidade”, complementou o delegado.
OBS: o bairro onde o mandado foi cumprido e o nome do suspeito não serão divulgados, para preservar as vítimas, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com