No último sábado (09), uma operação da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), resultou na prisão de um indivíduo de 44 anos, suspeito de estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 08 anos. O homem foi detido em sua residência, no município de Cariacica, em cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar.
As investigações revelaram um cenário de traição de confiança: o suspeito utilizava-se da condição de namorado da mãe da vítima para cometer os abusos. O caso chegou ao conhecimento da DPCA após a revelação da própria criança que, inspirada por um vídeo educativo sobre a importância de falar a verdade, rompeu o silêncio e relatou os fatos à sua genitora.
Diante da gravidade concreta dos fatos e do risco de reiteração criminosa, a autoridade policial representou pela segregação cautelar do investigado.
Durante a diligência, além da prisão, os policiais apreenderam dois aparelhos celulares e um disco rígido, materiais que passarão por perícia. A ação ocorreu no âmbito da Operação Caminhos Seguros, uma mobilização de caráter nacional realizada por diversos órgãos de segurança pública, visando o enfrentamento e o combate à exploração sexual e às violências contra crianças e adolescentes.
O detido foi conduzido à unidade policial para os procedimentos de praxe e será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com