28/07/2022 17h10 - Atualizado em 13/12/2022 12h05

Homem que matou companheira a facadas é preso em Nova Venécia

Um homem de 30 anos foi preso pela Delegacia Regional de Nova Venécia suspeito de assassinar a facadas a companheira dele, de 33 anos. O crime aconteceu no bairro Aeroporto, também em Nova Venécia, no último domingo (24). O suspeito foi preso, nesta quinta-feira (28), enquanto aguardava um ônibus, no centro da cidade.

Após ter ciência do fato, a equipe da Delegacia Regional de Nova Venécia realizou diversas diligências e conseguiu localizar o suspeito. Ao ser abordado, ele não ofereceu resistência e foi encaminhado à Delegacia.

Durante as investigações, ficou constatado que o suspeito havia sido condenado a 21 anos de prisão pelo crime de latrocínio, em Linhares. Ele cumpriu nove anos e na segunda ‘saidinha’, decidiu não retornar ao presídio. O suspeito mudou-se para Nova Venécia.

“Ele veio para o município há cinco meses e começou a trabalhar. Três meses depois, conheceu a vítima e foram morar juntos, no bairro Aeroporto”, conta o titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Nova Venécia, delegado Willian Dobrovosk.

De acordo com o delegado, o suspeito informou, em depoimento, que no dia do fato se irritou, porque a vítima era usuária de drogas e não tinha mais alimentos em casa. O suspeito disse ainda que, em certo momento, bateu na cabeça da vítima com uma garrafa de bebida. Ele também a espancou com a tampa de uma panela de pressão e, em seguida, a esfaqueou até a morte.

O suspeito confessou o crime e foi preso durante cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte.

Texto: Matheus Zardini

Comunicação Interna – (27) 3137-9024