Um homem de 39 anos foi detido, em cumprimento de mandado de prisão, na última quinta-feira (14), por policiais civis da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, no centro da cidade. O evadido foi capturado durante uma consulta médica, em uma clínica particular, tentando se disfarçar com boné, óculos de sol e máscara.
Segundo o chefe da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, delegado Leonardo Forattini, o indivíduo havia se evadido da Penitenciária Regional de Linhares, onde cumpria pena de 19 anos de reclusão pela prática do crime de homicídio.
“O homem estava escondido na casa de um estrangeiro, em Água Doce do Norte. Nossa equipe estava a caminho dessa residência para cumprir um mandado de busca e apreensão, quando tivemos a informação que o homem teria uma consulta médica, naquele dia, em uma clínica particular da cidade”, contou o delegado.
Segundo o delegado, o homem sofreu uma queda de uma árvore e, por isso, teria marcado a consulta com especialista. “Ao chegar à clínica, tivemos a informação que ele teria acabado de entrar na sala do médico. O fato inusitado, era que encontramos ele dentro da sala com boné, óculos escuros e máscara, para tentar ludibriar a polícia e não ser reconhecido como um evadido”, contou.
“Como evadiu do sistema penitenciário, ele regressou para regime fechado, novamente, e por isso foi encaminhado à Penitenciária Regional de Barra de São Francisco”, disse Forattini.
Texto: Olga Samara
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111