19/09/2017 15h53 - Atualizado em 29/01/2018 14h36

Inscrições para o 41º ciclo da EAD começam terça-feira (19)

As inscrições para um dos 68 cursos oferecidos pelo 41º Ciclo da Rede Nacional de Educação a Distância (Rede EAD) começam nesta terça-feira (19). Os servidores públicos que atuam na área da segurança podem ser inscrever até a próxima segunda-feira (25), por meio do endereço http://portal.ead.senasp.gov.br/.

Serão ofertadas diversas vagas e as capacitações são gratuitas e voltadas, exclusivamente, para integrantes das Polícias Civis e Militares, Corpos de Bombeiros Militares, órgãos de Perícia Criminal, Guardas Municipais, Polícias Federais e Rodoviárias Federais, além dos Sistemas Penitenciários de todo o país. Em razão da limitação de vagas cada aluno só poderá realizar uma inscrição.

As aulas começam no dia 13 de outubro. Os cursos possuem carga horária de 40 ou 60 horas.

Rede

A Rede Nacional de Educação a Distância (Rede EAD-SENASP) é uma escola virtual criada em 2005 em parceria com a Academia Nacional de Polícia e, atualmente, conta com mais de 500 mil usuários cadastrados. A escola é destinada aos profissionais da segurança pública de todo o Brasil e visa facilitar e promover a capacitação contínua desses profissionais.

A realização de cursos da Rede EAD é fruto de acordos de cooperação federativa celebrados entre o Ministério da Justiça, por intermédio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e os governos estaduais e municipais, por intermédio das Secretarias de Estado de Segurança Pública e prefeituras.

As aulas e as avaliações são realizadas a distância, em um ambiente virtual, o que possibilita ao aluno decidir qual o melhor horário para se dedicar aos estudos. Os que não possuem computador ou acesso à internet também podem se inscrever, pois a rede disponibiliza locais de estudo para esses casos. Para isso, basta acionar o tutor responsável pelo curso escolhido que o mesmo irá indicar o local mais próximo para as aulas.

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Paula Lima (27) 99846-1111