Governo do Estado do Espírito Santo
14/04/2022 13h53

Integrantes da Segurança Pública do Estado apresentam relatório das RISP Metropolitana

Durante a tarde dessa quarta-feira (13), na Chefatura de Polícia Civil em Vitória, aconteceu a Reunião de Alinhamento da Região Integrada de Segurança Pública (RISP) Metropolitana. O evento teve por objetivo apresentar e avaliar os indicadores de homicídios na Grande Vitória no período compreendido entre o dia 1° de janeiro e essa terça-feira (12).

Estiveram presentes integrantes da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES). O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Márcio Celante, também participou do evento.

Durante a reunião, foram detalhados os indicadores de homicídios da RISP Metropolitana, que apresentou redução de 14,5% nos números de homicídios dolosos em relação ao mesmo período do ano de 2021. Além de indicadores específicos de cada Área de Região Integrada de Segurança Pública (AISP).

Foi destacado também o perfil dos homicídios da Grande Vitória e os trabalhos que vêm sendo realizados pelas corporações em cada município para a redução desse crime.

“Temos que destacar e agradecer o trabalho de cada um, pois é o trabalho dos senhores no dia a dia que traz o resultado”, enfatizou o coronel Márcio Celante.

O delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo, José Darcy Arruda, também parabenizou as equipes pelo empenho dos profissionais. “O objetivo é justamente a resolução dos problemas. Quero agradecer a todos pelo trabalho realizado e dizer que a Polícia Civil está à disposição”, disse.



Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

  

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard