A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) cumpriu um mandado de prisão temporária na manhã desta quarta-feira (19), contra um homem de 46 anos apontado como autor de um homicídio de uma mulher ainda não identificada. A prisão foi efetuada no bairro São Torquato, Vila Velha. O corpo da vítima ainda permanece no Departamento Médio Legal (DML) aguardando a identificação.
De acordo com a responsável pela DHPM, delegada Raffaella Aguiar, durante o depoimento, o detido confessou a prática do crime de homicídio. “Ele contou que ele e a vítima haviam se encontrado para manter relações sexuais, mas que não tinha informações sobre a mulher”, explicou.
Sobre o crime, a delegada informou que foi cometido no dia 28 de março, no Bairro Flexal II, em Cariacica. “De acordo com o detido, ele e a vítima haviam ingerido bebidas alcoólicas e começaram uma discussão. Em um dado momento, ele deferiu várias facadas na vítima, que tentou sair para buscar ajuda, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local”, contou.
Durante o cumprimento do mandado, o detido resistiu à prisão. “ Em razão disso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em seu desfavor pela prática do crime de resistência”, informou a delegada.
Ele foi autuado por homicídio duplamente qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693