Governo do Estado do Espírito Santo
25/09/2020 18h25 - Atualizado em 25/09/2020 18h32

Investigado por tripla tentativa de homicídio é preso em operação conjunta em Pinheiros

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros prendeu, nesta sexta-feira (25), um homem de 39 anos, investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus por cometer uma tripla tentativa de homicídio. A ação contou com o apoio da 2ª Companhia da Polícia Militar (PMES) do município e do 13° Batalhão da PM, além de agentes da Secretaria da Justiça (Sejus). O mandado de prisão foi cumprido em uma propriedade rural de Pinheiros.

Segundo o responsável pela operação, delegado Leonardo Ávila, as investigações demonstraram que o detido estava morando na zona rural de Pedro Canário. “O suspeito também é investigado pela Delegacia de Montanha por liderar um grupo criminoso responsável por diversos furtos de madeira de eucalipto na região. Por isso, havia uma suspeita de que ele frequentava uma fazenda de eucalipto em Pinheiros. Os policiais civis do município realizaram diversas diligências e identificaram onde era a propriedade rural" contou. 

Após a localização, foi montada a operação que reuniu 12 policiais, entre civis, militares e agentes da Sejus que cercaram a fazenda aguardando o suspeito.“As equipes ficaram em pontos estratégicos do local e, após esperarem por quase três horas, identificaram o suspeito seguindo para a propriedade em uma motocicleta. Diane disso, foi feito um cerco na estrada e efetuada a abordagem bem como a prisão do suspeito que não esboçou reação”, relatou Leonardo Ávila.

Ainda de acordo com o delegado, com o suspeito foram apreendidos R$ 4,6 mil, em espécie e um aparelho celular. “Após a prisão, ele foi conduzido para a DHPP de São Mateus porque o mandado de prisão era proveniente do inquérito policial daquela unidade”, informou.   

Já o titular da DHPP de São Mateus,delegado José Eustáquio, afirmou que mais informações acerca do tripplo homicídio não serão divulgadas porque as investigações estão em andamento. 

Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM), onde permanece à disposição da Justiça.

Texto: Fernanda Pontes

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard