19/02/2024 11h29 - Atualizado em 19/02/2024 16h30

Investigadora é destaque geral do ‘Curso de Capacitação no Fuzil ARAD 5.56’ ofertado pela Acadepol

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), com o apoio da Academia de Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol), encerrou, no dia 22 de dezembro de 2023, o “Curso de Capacitação no Fuzil ARAD 5.56”, que contou com a participação de 300 policiais civis de diversas unidades operacionais da PCES. A participante com destaque geral foi a investigadora Luciana Maria Romano De Souza, que ganhou visibilidade, como sendo a melhor atiradora de fuzil do curso.

No curso, cada turma foi composta por 20 policiais, sendo desenvolvidas várias técnicas de tiro com o equipamento adequado, proporcionando pleno conhecimento de sua aplicabilidade. “Cada turma apresentou um destaque na avaliação final do dia de curso, sendo todos convidados para o último dia de curso onde haveria uma competição para definir o destaque geral do curso”, disse o coordenador do Serviço de Armamento, Tiro e Técnicas Operacionais (SATTO) da Acadepol, Dilson Nunes.

A destaque geral do curso, a investigadora da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam), Luciana Maria Romano De Souza, falou da sensação de ter conquistado visibilidade no curso. “Ter sido destaque no curso foi uma surpresa imensa, pois estava em um curso que a maioria era homens e a lógica é achar que um homem iria ganhar. Acredito que os instrutores foram a cereja do bolo para essa minha conquista, pois eles são de uma competência e dedicação fantásticas, tratando por igual a todos”, afirmou.

A cessão do clube de tiro do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol) para a realização dos cursos da Academia de Polícia Civil do Espírito Santo, a Acadepol, desempenha um papel crucial no aprimoramento das habilidades dos policiais. Essa colaboração não apenas proporciona um ambiente adequado e seguro para o treinamento, mas também demonstra um compromisso mútuo com a excelência na formação policial.

“O curso foi fantástico. A iniciativa da Acadepol de manter uma formação continuada para os policiais tem sido excelente, pois dá a oportunidade de nós, policiais, nos aperfeiçoarmos e, por consequência, podermos ter um pouco mais de intimidade com as armas que a Polícia Civil do Espírito Santo disponibiliza ao seu efetivo”, ressaltou a investigadora Luciana Maria Romano De Souza.

Também foram destaques no curso: Jadysilvio Duarte Moreira – turma 01; Vinicius Villela Ferreira Rocha – turma 02; Maycon Patrick Dias – turma 03; Ray Egraphonte Da Silva – turma 04; Daniel Almada Hildebrandt – turma 05; Wallison Júnior Almeida Gonçalves – turma 06 e Fernando Alonso Dos Santos – turma 07.

Além de João Ricardo Valadares Duarte Costa – turma 08; Rubens Coutinho da Rocha – turma 09; Walter Vieira da Rocha – turma 10; Raphael Lopes Leal – turma 11; Guilherme Guioto Schneider – turma 12; Leandro Sene Montalvao – turma 14 e Jomar Santa Rita de Assis – turma 15.

A Acadepol já conquistou um marco significativo, alcançando a capacitação, treinamento e habilitação de, aproximadamente, 1.700 membros da Polícia Civil, formando profissionais altamente qualificados, dotados dos conhecimentos teóricos e práticos necessários para enfrentar os desafios contemporâneos da segurança pública.

A PCES, por meio dos cursos de capacitação, reitera o compromisso contínuo com a excelência e a busca incessante pela melhoria. O investimento na formação de seus profissionais é um investimento na segurança e bem-estar de toda a sociedade capixaba.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Olga Samara / Matheus Foletto