Governo do Estado do Espírito Santo
08/06/2021 15h34 - Atualizado em 08/06/2021 15h36

Irmãos suspeitos de homicídio são presos na Serra

Dois irmãos, de 19 e 21 anos, foram presos pela equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) Serra, no dia 22 de abril deste ano. Eles são suspeitos de serem autores de um homicídio contra um jovem de 22 anos, no dia 20 de setembro do ano passado, no bairro Jardim Limoeiro, na Serra. Na ocasião, dois rapazes que se encontravam próximos ao local, também foram alvejados.

Segundo as investigações, os irmãos criaram um perfil falso em uma rede social e se passaram por uma mulher. Eles usaram este perfil para seduzir a vítima e, depois de um mês, marcaram um encontro com o jovem em frente a um condomínio no bairro Jardim Limoeiro, na Serra.

“A vítima chegou acompanhada de um amigo a bordo de um veículo. O motorista para, desembarca e vai para trás de um caminhão urinar. Enquanto isso, a vítima sai do automóvel e permanece falando ao celular escorado no carro. Nesse momento, ela é surpreendida por um dos indivíduos que veio pela rua de trás e realizou dois disparos atingindo as nádegas e as costas dela”, relatou o delegado titular da DHPP Serra, Rodrigo Sandi Mori.

Após ser atingido pelos tiros, o jovem tentou fugir, mas foi surpreendido pelo outro irmão e foi executado por 20 disparos de arma de fogo. Além da vítima, os suspeitos atingiram outras pessoas. “A conduta desses indivíduos foi tão desastrosa, inconsequente e irresponsável que, além da vítima pretendida, eles acabaram atingindo dois rapazes que nada tinham a ver com a história”, ressaltou o delegado.

As investigações também apontaram que os dois suspeitos estavam envolvidos no tráfico de drogas em Jardim Limoeiro, na Serra, e o principal motivo do homicídio seria que a vítima teria passado informações sobre um chefe do tráfico de drogas na região que resultou na morte dele em janeiro deste ano, mas, de acordo com as informações das diligências na ocasião, não foi comprovado a ação da vítima neste homicídio.

A prisão        

Os dois irmãos foram presos durante uma operação da DHPP Serra, no dia 22 de abril, no bairro Jardim Tropical, na Serra. Na residência do suspeito de 21 anos foi apreendido 2,5kg de crack, cerca de 1kg de maconha, que fará com que ele responda por tráfico de drogas. 

Além disso, ele e o irmão de 19 anos foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe, pela impossibilidade de defesa da vítima e também por uma dupla tentativa de homicídio com as mesmas qualificadoras. Eles foram encaminhados ao Sistema Prisional.

Texto: Matheus Zardini

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Matheus Zardini

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard