05/03/2018 15h10 - Atualizado em 05/03/2018 16h00

Mais de 190 policiais civis iniciam o 42º ciclo do EAD da Senasp

A partir desta segunda-feira (05), 192 policiais civis do Estado iniciarão os cursos oferecidos pelo 42º Ciclo da Rede Nacional de Educação a Distância (Rede EAD). Para este ciclo foram oferecidas mais de 100 mil vagas, e quase a metade das inscrições realizadas por policiais civis do Estado foi para o curso Condutores de Veículos de Emergência (CVE), totalizando 93 inscritos.  A previsão para o encerramento do curso é dia 09 de abril para os cursos com carga horária de 40 horas e 23 de abril para os de 60 horas/aula.

As novidades para esta edição são os cursos de Videomonitoramento, Balística Forense Aplicada, Polícia Comunitária II e Introdução a Tecnologia Sprinkler de Combate a Incêndio.

Para este ano já estão previstos os ciclos 43 e 44, sendo que, para o primeiro, as inscrições serão abertas a partir do dia 11 de maio, com início das aulas em 19 de junho. Já em relação ao ciclo 44, as inscrições começam em agosto, e as aulas, em outubro.

Cursos da Senasp

A Rede Nacional de Educação a Distância (Rede EAD-SENASP) é uma escola virtual criada em 2005 em parceria com a Academia Nacional de Polícia e, atualmente, conta com mais de 500 mil usuários cadastrados. A escola é destinada aos profissionais da segurança pública de todo o Brasil e visa facilitar e promover a capacitação contínua.

A realização dos cursos é fruto dos acordos de cooperação federativa celebrados entre o Ministério da Justiça, por intermédio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e os Governos estaduais e municipais, por intermédio das Secretarias de Estado de Segurança Pública e prefeituras.

As aulas e as avaliações são realizadas a distância, em um ambiente virtual, o que possibilita ao aluno decidir qual o melhor horário para se dedicar aos estudos. Os que não possuem computador ou acesso à internet também podem se inscrever, pois a rede disponibiliza locais de estudo para esses casos. Para isso, basta acionar o tutor responsável pelo curso escolhido que ele vai indicar o local mais próximo para as aulas.

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536