Governo do Estado do Espírito Santo
11/06/2018 17h31 - Atualizado em 11/06/2018 17h39

Mais de 900 carteiras de identidade são emitidas durante mutirão no Shopping Vitória

A Polícia Civil realizou mais um mutirão para emissão de carteiras de identidade. Nesta edição foram emitidas 927 carteiras. A ação aconteceu no Shopping Vitória, na última sexta-feira (08).

Segundo o responsável pela Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), delegado Danilo Bahiense, a ação tem dado bons resultados, pois a procura tem sido significativa. “É de extrema importância que a população exerça sua cidadania e tenha sua identificação em mãos. Por isso, disponibilizamos esses mutirões ”, explica.

Danillo também faz alerta para a importância da carteira estar conservada, sem rasgos ou manchas e com informações e foto atualizadas, pois a mesma pode não ser aceita em agências de viagens, bancos, hospitais dentre outras instituições comerciais. Por isso o mutirão tem sido essencial para as pessoas.

Neste ano a Polícia Civil já realizou 11 mutirões. Foram contemplados os municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Vila Velha, Serra, Vitória, Cariacica, Guarapari e Viana. Somente no mês de maio foram realizadas três edições sendo uma em Jardim Camburi, outra no Shopping Mestre Álvaro, na Serra e a terceira em Cachoeiro de Itapemirim. Em 2017, foram atendidas, aproximadamente, 6 mil pessoas.

 O que precisa para retirar a carteira de identidade

Os interessados em obter a primeira via da carteira de identidade deverão ter em mãos a certidão de nascimento ou casamento, original ou autenticada, uma foto 3x4 e comprovante de residência.

A emissão da primeira via é gratuita. Já para a segunda, é necessário efetuar o pagamento da taxa DUA. A emissão do comprovante da taxa pode ser feito pelo site da Polícia Civil, no tópico “Carteira de Identidade”.

“Quem teve o documento roubado ou furtado, deve apresentar, além da documentação necessária, o Boletim de Ocorrência informando o furto ou o roubo e não precisará efetuar o pagamento da taxa", explicou Danilo Bahiense, responsável pela Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC).

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

                                

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard