A Polícia Civil (PCES), por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Div-Deam), em continuidade à terceira fase da operação Marias, prendeu dois homens por descumprimento de medida protetiva de urgência. O suspeito de 32 anos foi preso na última quinta-feira (02), no bairro 1° de Maio, em Vila Velha. Já o de 42 anos foi detido, no último dia 28, no bairro Santos Dumont, também no município.
De acordo com a chefe da Div-Deam, delegada Cláudia Dematté, a divisão continuará agindo de maneira firme e contínua. “Realizaremos operações durante todo o ano para reprimir esses casos de violência doméstica e familiar contra a mulher no Estado. Esses agressores não ficarão impunes”, disse.
A ação contou com o apoio da equipe da Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic).
Terceira fase da Operação Marias
A equipe da Div-Deam iniciou, no último dia 26 de junho, a terceira fase da operação Marias em 2020. Segundo a chefe da Divisão, delegada Cláudia Dematté, o foco principal da edição foi uma saturação qualificada na região de Cariacica, onde dois suspeitos foram detidos e uma pistola calibre 380, com dois carregadores e munições apreendidos. Outro suspeito foi detido no município da Serra.
“As referidas ações foram realizadas com muita dedicação e integração pela Equipe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, que, de maneira contínua e com veemência, trabalha no Enfrentamento à Violência Contra à Mulher, no Estado do Espírito Santo”, informou a delegada.
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693