Mais de 500 pessoas foram atendidas durante o mutirão para emissão de carteiras de identidade realizado nessa quinta-feira (21), em Terra Vermelha, em Vila Velha. A ação foi feita pela Polícia Civil, por meio da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), no estacionamento do Supermercado Rede Show.
O superintendente de Polícia Técnico-Científica, delegado Danilo Bahiense, esteve presente acompanhando o mutirão. “O prazo para retirada dos documentos é de 30 dias úteis, após o mutirão. As carteiras de identidades serão entregues no posto de identificação do município”, informou o superintendente.
Outros mutirões
Mais de 200 pessoas do bairro Jardim Carapina, na Serra, foram beneficiadas no último dia 11 com o mutirão especial para atender as comunidades de baixa renda da região. A ação aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Gabriel.
Aproximadamente cinco mil pessoas já foram atendidas durante os 12 mutirões realizados neste ano, nos municípios de Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Alegre, Venda Nova do Imigrante, Guarapari, Marataízes, Colatina, Linhares, Aracruz, Nova Venécia e Serra.
O projeto “Identificação Civil Itinerante” foi regulamentado pelo chefe de polícia, delegado Guilherme Daré – por meio da instrução de serviço nº 264 de 05/09/2017 – com o objetivo proporcionar à sociedade capixaba maior comodidade e eficiência na expedição da carteira de identidade, racionalizando recursos materiais e humanos.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978