26/03/2018 15h32 - Atualizado em 26/03/2018 16h31

Novos escrivães de polícia começam a atuar no estado

Os 30 novos escrivães, que estavam sendo preparados na Academia de Polícia (Acadepol), já estão reforçando o efetivo de diversas unidades da Polícia Civil do Estado. A alocação dos novos escrivães foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (26).

O chefe de polícia, delegado Guilherme Daré, disse que a alocação dos novos escrivães nas Regiões Sul, Norte e Metropolitana faz parte do planejamento feito no início da sua gestão. “Vamos reforçar o atendimento do interior com 25 novos escrivães de polícia. Trata-se de reafirmar nosso compromisso com a recomposição do efetivo nas regiões que mais necessitam. Na Grande Vitória cinco novos policiais irão atuar em locais estratégicos de acordo com o perfil traçado durante a formação na Acadepol. A chegada desses novos policiais nos permite reforçar as equipes das delegacias onde eles irão atuar, o que vai melhorar ainda mais as atividades investigativas realizadas pela Polícia Civil”, destacou.

Reforço no Norte do Estado

A Superintendência do Norte terá o atendimento reforçado por 13 escrivães que atuarão em delegacias das cidades de Aracruz, Barra de São Francisco, Ecoporanga, Fundão, Itaguaçu, Jaguaré, Montanha, Nova Venécia, Pedro Canário, São Mateus e Sooretama.

Sul do Estado

Já no Sul do estado, 12 dos novos escrivães reforçarão o atendimento das Delegacias das cidades de Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Ibitirama, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, Presidente Kennedy, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante e Rio Novo do Sul.

Estavam presentes na reunião o secretário de Segurança interino e diretor da Academia de Polícia (Acadepol), delegado Joel Lyrio, a delegada corregedora Fabiana Maioral Foresto, a chefe de gabinete do delegado chefe da Polícia Civil, delegada Fabiane Alves Coutinho, o superintendente de Polícia Especializada, delegado José Arruda, o delegado Djalma Pereira Lemos, responsável pela Delegacia Regional de Itapemirim. Ainda presentes no auditório, muitos delegados ansiosos em conhecer os novos membros de suas equipes e os policiais que atuam no apoio do gabinete da chefia de Polícia. “O interior do estado é uma grande escola para os policiais e eles precisam de vocês. Os desafios estão postos e vocês estão preparados”, ressaltou o diretor da Acadepol.

Joel Lyrio informou também que peritos e assistentes sociais estão finalizando o curso de formação na Acadepol. “O término do curso está previsto para o início de abril. Ainda temos uma turma de investigadores em formação”, disse.

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111