04/04/2023 09h14

Operação Áquila: Polícia prende oito suspeitos e apreende adolescente e dinheiro em Jaguaré

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Jaguaré, realizou, na última sexta-feira (31), em Jaguaré, a "Operação Áquila”. A Operação teve objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão relacionados a crimes de homicídio e tráfico de drogas, bem como a captura de outros foragidos que porventura estivessem residindo na região.

Ao todo, foram presos oito suspeitos e um adolescente foi apreendido. "Um dos detidos é suspeito da autoria de um duplo homicídio, ocorrido no dia 8 de janeiro desse ano, também em Jaguaré. O adolescente foi apreendido em cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar. Com ele, foram apreendidos R$ 2.804 e dois celulares.  Dos oito suspeitos maiores, seis foram detidos em cumprimento de mandado de prisão e um, mesmo sendo maior, foi detido por mandado de internação. Os outros dois suspeitos foram presos em flagrante e foram autuados pelo crime de receptação e associação criminosa. Eles estavam guardando uma moto para um traficante", disse a titular da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, delegada Gabriella Zaché.

O delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda, falou sobre a operação. “Essa operação contou com a participação da Polícia Militar do Espírito Santo, do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo, o NOTaer, e da Secretaria da Justiça. É uma operação integrada, seguindo o que está estabelecido no Programa Estado Presente em Defesa da Vida. Vamos continuar trabalhando no norte do Estado, trazendo mais tranquilidade”, afirmou o delegado.

Já o superintendente de Polícia Regional Norte, delegado Fabrício Dutra, explicou as prisões realizadas. “Foram cumpridos 14 mandados, sendo 12 de prisões e 2 de buscas e apreensão. O resultado final são 9 prisões cumpridas, entre homicidas e traficantes. Realizamos a prisão de um elemento envolvido em um duplo homicídio e dupla tentativa, ocorrida no dia 08 de janeiro. Foi uma operação de grande repercussão para a comunidade e essas prisões trazem um retorno para ela”, pontuou.

Texto: Patrick Pereira

Comunicação Interna – (27) 3137-9024