Governo do Estado do Espírito Santo
06/11/2019 16h57 - Atualizado em 06/11/2019 16h59

Operação conjunta cumpre mandado de internação contra suspeito de dois homicídios qualificados em Ecoporanga

Em operação conjunta, a Delegacia de Polícia (DP) de Ecoporanga, com apoio da Polícia Militar do município, cumpriu um mandado de internação em desfavor de M.J.J.A., de 18 anos, suspeito de cometer um homicídio qualificado consumado e um homicídio qualificado tentado, no dia 03 de maio deste ano. À época, o detido era adolescente. Os crimes ocorreram dentro do cemitério do município de Montanha, vitimando Fernando Rodrigues dos Santos e W.A.S. A operação aconteceu em Santa Luzia, zona rural de Ecoporanga.

Durante a prisão, uma espingarda e uma pequena quantidade de maconha para uso próprio foram apreendidas. De acordo com o titular da DP de Ecoporanga, delegado Leonardo Amorim, no dia do crime, M.J.J.A. e outro suspeito, abordaram as vítimas no cemitério do município e emitiram seis disparos contra elas.

“Os disparos foram emitidos pelo detido, utilizando um revólver calibre 22. Fernando Rodrigues dos Santos foi atingido com dois tiros na cabeça, um no ombro e um no peito, levando-o a óbito. Já a segunda vítima conseguiu escapar de outros dois tiros”, explicou Amorim.

O crime foi motivado por uma dívida ligada ao tráfico de drogasde Fernando com o detido. A segunda vítima não tinha envolvimento com a dívida, mas foi ameaçada por estar ao lado de Fernando no momento do fato. Segundo o delegado, as investigações e os relatos do próprio detido afirmam que M.J.J.A. já foi atuante no tráfico de drogas, mas que estava sem contato com a atividade criminos anos últimos tempos.

Quando adolescente, o detido foi apreendido por outro homicídio. “Além disso, após a operação, descobrimos que constava um segundo mandado de internação contra o suspeito, relacionado a uma tentativa de homicídio qualificado, também em Montanha. O fato ocorreu no último dia sete de abril, motivado por uma disputa de tráfico de drogas, no bairro Palhinha”, informou o delegado.

M.J.J.A. foi preso e encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) de Linhares.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard