Governo do Estado do Espírito Santo
16/09/2021 15h19 - Atualizado em 16/09/2021 15h20

Operação conjunta cumpre mandados de busca e apreensão em Cachoeiro de Itapemirim

A Polícia Civil (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) e da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, realizou, na manhã desta quarta-feira (15), uma operação conjunta, no município.

O objetivo foi cumprir três mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela 1ª Vara Criminal, em desfavor de indivíduos supostamente envolvidos com o tráfico de drogas nos bairros Zumbi e Gilberto Machado, no mesmo município. A ação contou com emprego de 13 policiais civis, com a utilização da Escala Operacional (ISEO), e quatro viaturas policiais.

Durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão domiciliar no bairro Zumbi, foram apreendidos dois tabletes de maconha, uma arma de fogo artesanal de calibre. 12, com duas munições intactas, e uma pistola calibre. 380, com 12 munições intactas. Um homem de 33 anos foi preso, em flagrante, e um adolescente de 17 anos, apreendido.

Já no bairro Gilberto Machado, um homem de 30 anos foi detido com uma pequena quantidade de entorpecente. Ele foi liberado, após assinar um Termo Circunstanciado (TC), por posse de drogas para consumo pessoal.

De acordo com o titular da DHPP de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Filipe Vivas, os suspeitos não ofereceram nenhuma resistência. “Estas são operações rotineiras para cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, voltados a reprimir o tráfico de drogas no município”, explicou.

O suspeito de 33 anos foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI). Já o adolescente de 17 anos, assinou um Termo 

Circunstanciado (TC), por tráfico de drogas, se comprometendo a comparecer à Justiça, quando solicitado.

Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi) 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br


Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 /  (27)99231-5157  
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard