Governo do Estado do Espírito Santo
23/02/2021 15h26

Operação conjunta em Mucurici prende suspeito de esquartejar tia em Minas Gerais

Uma ação rápida da Polícia Civil (PCES) e da Polícias Militares do Espírito Santo (PMES) e de Minas Gerais (PMMG) culminou na prisão, em flagrante, de um homem de 20 anos, apontado pela polícia mineira como autor de um homicídio. O suspeito foi detido na noite dessa segunda-feira (22), escondido em uma casa no assentamento Córrego da Laje, em Mucurici.

O crime foi cometido na madrugada dessa segunda-feira (22), na localidade de Vila Pereira, em Nanuque, Minas Gerais. O detido é suspeito de ter matado e esquartejado a própria tia, uma idosa de 64 anos, na casa dela. O motivo, segundo levantamentos da polícia mineira, seria um desentendimento por causa de um imóvel. 

Nanuque fica na divisa entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo e, após o crime, o suspeito retornou para terras capixabas. Imediatamente, a polícia mineira solicitou apoio às polícias do Espírito Santo para dar andamento às diligências. 

Ao receber informações sobre a identidade do suspeito, a equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha constatou que se tratava de um indivíduo considerado alvo de investigação sobre uma tentativa de homicídio, ocorrida no município de Ponto Belo, no final do ano passado. Posteriormente, os policiais empreenderam buscas e localizaram o paradeiro do homem. 

“Quando trabalhamos em cidades localizadas na divisa com outros estados, a integração entre as forças policiais é de suma importância para que os crimes tenham resposta rápida. Na região noroeste, a parceria entre as polícias Civil e Militar do Espírito Santo, bem como instituições de outros estados, tem gerado importantes resultados tanto para nós quanto para as polícias da Bahia e de Minas Gerais, nossos vizinhos”, explicou o titular da DP de Montanha, Leonardo Ávila.

Após a prisão, o suspeito foi imediatamente recambiado para Nanuque, onde foi apresentado à Polícia Civil da cidade.

Texto: Camila Ferreira



Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
 
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536(27) 99846-1111(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard