07/11/2019 17h04 - Atualizado em 07/11/2019 17h05

Operação conjunta prende narcotraficantes e homicida em Vila Velha

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, com o apoio da Guarda Municipal, cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão de quatro suspeitos do crime de narcotráfico nos bairros de Aribiri, Glória e Dom João Batista. As prisões ocorreram, nessa quarta-feira (06), nas residências dos detidos nos bairros Glória e Dom João Batista.

Com os suspeitos, R.L.B.N., de 19 anos, K.C.G., 24 anos, L.M.M.L. e T.D.D., ambos com 25 anos, foram apreendidas sustâncias análogas a cocaína e ecstasy, armas, balança de precisão, caderno de contabilidade das drogas e dinheiro referente à venda de entorpecentes.

O delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy de Arruda, informou sobre o combate às organizações criminosas. “A DHPP iniciou os seus trabalhos assim que ficou ciente da crise que estava ocorrendo na região de Terra Vermelha. A ideia é prender aqueles que ousam trabalhar nesse tipo de crime e a Polícia Civil só irá suspender as suas ações ali quando todos estiverem presos”, explicou.

Foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão e os investigados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.

“A Guarda Municipal já conhecia a região e com o intuito de colaborar com a operação, realizou um cerco nas residências dos suspeitos. Na ocasião, um dos detidos tentou fugir pela janela e logo foi avistado pelos policiais que ali estavam”, disse o agenteVendraminida Guarda de Vila Velha.

Os suspeitos investigados e indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Outras operações

A equipe da DHPP de Vila Velha ainda autuou em flagrante um dos suspeitos dos homicídios ocorridos na noite da última segunda-feira (04), na Praça do bairro Ulisses Guimarães. M.V.B., de 25 anos, foi preso em sua residência no bairro Barramares, Vila Velha, na manhã dessa terça-feira (05).

Segundo o responsável pelas investigações, delegado Tarik Souki, a rápida ação da polícia transmite maior segurança para a população. “Imediatamente após os crimes ocorridos na Grande Terra Vermelha, a Polícia Civil começou as suas ações de forma incessante para a prisão dos responsáveis e logrou êxito em autuar em flagrante poucas horas depois do crime”, explicou.

M.V.B. é ex-gerente do tráfico de drogas da Praça de Ulisses Guimarães e ao tentar retomar o tráfico no local efetuou diversos disparos de arma de fogo.

O suspeito irá responder pelos crimes de homicídio consumado e homicídio tentado e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Atendimento à Imprensa