Governo do Estado do Espírito Santo
18/10/2019 17h45 - Atualizado em 18/10/2019 17h46

Operação conjunta prende três suspeitos de roubo e associação criminosa em Domingos Martins

Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Domingos Martins, em parceria com a Polícia Militar (PMES) do município, Polícia Rodoviário Federal (PRF) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), cumpriram quatro mandados de prisão preventiva contra membros de uma associação criminosa e sete mandados de busca e apreensão domiciliar nos municípios de Cariacica, Viana e Serra. Além da operação realizada nesta quinta-feira (17), dois membros da mesma associação criminosa foram autuados em flagrante na semana passada.

Foram cumpridos E.N.S., de 34 anos, foi preso em sua residência no bairro Serra Dourada II, no município de Serra; A.B.D., de 39 anos, também foi preso em sua residência, na localidade da Fazenda do Estado, em Domingos Martins; o cumprimento de mandado contra G.N.S., de 32 anos, ocorreu no Complexo de Xuri, onde ele cumpre condenação pela prática de outros crimes. Os suspeitos J.S.S. e A.V.N. foram autuados em flagrante na BR262, na altura de Marechal Floriano, durante o trajeto a Pedra Azul, onde efetuariam o próximo crime.

O titular da DP de Domingos Martins, delegado Geraldo Peçanha, informou que as investigações começaram após o recolhimento de informações pela Sesp que originou a identificação de dois dos cinco suspeitos. Durante a prisão, foram apreendidas uma arma, munições e objetos de roubos realizados na Grande Vitória.

“Eles foram detidos em flagrante no momento em que dirigiam o carro para Pedra Azul, em Domingos Martins, na casa da próxima vítima. Graças às duas prisões, recolhemos informações que nos auxiliaram na identificação e localização dos outros três detidos na operação dessa semana”, relatou o delegado responsável pela operação.

Segundo o delegado, assim que receberam o benefício da saída temporária do Dia das Crianças, os detidos e outros dois envolvidos ainda não identificados realizaram vários arrombamentos e alguns roubos na região serrana, um deles executado no dia 10 deste mês.

Geraldo Peçanha explicou que o grupo agia de forma organizada e cautelosa, realizando estudos das possíveis Vítimas. A.B.D. foi o responsável por escolher a vítima e passar as informações privilegiadas ao grupo para o roubo, que seria executado por J.S.S. e A.V.N. Já os irmãos E.N.S. e G.N.S. eram os responsáveis por levar a arma utilizada durante o crime. Além disso, E.N.S. fornecia o carro para a fuga e foi até Pedra Azul fazer o reconhecimento da residência, alvo do crime da semana.

O delegado-geral, José Darcy Arruda, disse que a operação foi exitosa não só pela prisão de toda associação criminosa, mas também porque contou com a integração operacional e na área da inteligência de várias agencias de segurança, tanto federal quanto estadual.

“Assim que soubemos que os investigados iriam usar do período chamado de ‘saidinha’ para cometer novos crimes na região, compartilhamos informações com os serviços de inteligência das agências de segurança do Estado para impedi-los de atuar na região”, afirmou o delegado-geral.

Ainda nessa quinta-feira (17), I.M.F.K., de 22 anos, foi preso suspeito de cometer dois roubos no mês passado. Os alvos foram um bar e uma farmácia na região de São Bento do Chapéu e Melgaço, em Domingos Martins. A prisão ocorreu na Clínica Terapêutica na Serra, onde havia sido internado pela família para tratamento de dependência química.

Os membros da associação criminosa foram presos por roubo, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo e I.M.F.K. por crime de roubo. G.N.S. foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Vila Velha (PEVV) e os demais para o Centro de Triagem de Viana.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard